18 fevereiro 2014

Combo de resenhas

Como demorei a postar, tô fazendo um combo de mini-resenhas dos livros que compramos na Bienal do Livro de Pernambuco. Comecei por "Adultos sem filtro", de Thalita Rebouças.


Confesso que de primeira fiquei com um pouco de preconceito (shame on me!) de ler Thalita Rebouças, até porque os livros anteriores da autora não faziam muito o meu gosto. Mas a capa me chamou atenção e fui folhear o livro, e foi amor à primeira vista.

O livro "Adultos sem filtro" é feito de crônicas de Thalita que foram publicadas em sua coluna no site no Veja Rio. Nos textos, Thalita alterna temas como sua mania de consultas médicas, taxistas, seus fãs, personagens de sua vida e fatos engraçados sobre sua própria pessoa. O leitor praticamente passa a conhecer a autora e se sente íntimo dela.
O livro é bem escrito, tem um espaçamento que não cansa a leitura e tem uma página de apresentação de cada leitura somente com o título. É um livro muito gostoso de se ler.


"Adultos sem filtro" tem 192 páginas e é da editora Rocco.


"Tem alguma coisa babando embaixo da cama", de Bill Watterson, foi o segundo livro da lista que eu li. Os livros de Calvin & Haroldo sempre me surpreendem e me inspiram. Nessa segunda edição, os quadrinhos são todos em preto e branco, coisas que tem se visto nas edições mais recentes dos livros de Watterson. Além de várias histórias sobre monstros embaixo da cama, os temas das historinhas são bem diversificados, como "O mundo é mágico".


128 páginas. Conrad Editora.


O terceiro lido foi "Os últimos quartetos de Beethoven", do meu querido Luis Fernando Veríssimo. Nunca tinha lido antes um livro de contos dele. Os contos do livro são, na sua maioria, curtos, igual a suas crônicas, exceto três, mas não chega nem um pouco a ser cansativo, porque dois deles são divididos por capítulos, os dois contos maiores. É melhor até para aquela hora da leitura que você precisa dar uma paradinha.
Ao todo,  tem histórias divertidas, dramáticas e tensas. Como o de Thalita, os contos também tem uma página de apresentação com os respectivos títulos.


"Os últimos quartetos de Beethoven" tem 168 páginas e foi publicado pela editora Objetiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário