05 março 2013

Ossos & Bones

Faz pouquinho tempo que me me rendi ao mundo da antropologia, mas calma, apenas na ficção. O primeiro contato que tive com esse mundo foi através do livro "Ossos", da autora Kathy Reichs. Depois eu comecei a assistir a série "Bones" por intermédio e insistência da minha irmã.



Ossos é um livro de ficção, como personagem principal  a antropóloga forense a Dra. Temperance Brennan, que ajuda a desvendar mistérios examinando ossos de pessoas mortas. O livro é repleto de adrenalina e ação (e romantismo também) e em algumas partes você vai até atropelando as palavras devido à adrenalina da história e o nervosismo que você adquire ao estar lendo.
O livro ao todo, na minha opinião, é muito bem escrito, com capítulos pequenos (yay) e dá pra ler bem rapidinho, apesar de ter 363 páginas.

Autora: Kathy Reichs | Editora: Record | Comprei na Livraria Cultura

A autora Kathy Reichs foi quem inspirou a série de TV Bones (inclusive também é a produtora e roteirista de alguns espisódios), que já está na oitava temporada com confirmação já para a nona. A personagem principal é a mesma do livro, e na série ela trabalha com a melhor equipe forense dos EUA e com o FBI. 
No seriado, a atriz que interpreta Brennan é a Emily Deschanel, irmã da fofa Zooey Deschanel.


Fotos: Bones

O mais curioso é que a autora do livro também é uma antropóloga forense, e seu trabalho é reconhecido mundialmente. E o mais legal ainda é que a gente vai aprendendo as partes do corpo enquanto assistimos!

Beijos, Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário